segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Como ensinar matemática hoje?

Texto com o título acima deve ser lido por educadores que repensa a escola e o ensine de matemática.

Clique aqui, para ler o texto.

Pergunte-se, professor(a):

  • Ensinar matemática é ensinar a fazer meia dúzia de cálculos com fórmulas complexas (que nem eu entendo)?
  • Procuro ensinar matemática da maneira que os meus alunos entenderiam ou do jeito que eu sei?
  • Me preocupo com a formação intelectual, social e econômico dos meus alunos ao planejar minhas aulas?
  • As aulas de matemática que eu leciono faz sentido para mim? Ou apenas faz parte de um complexo sistema de classificação que eu não entendo (e não procuro saber)?
  • Preciso buscar maneiras conscientes de ensino, visando o entender ante ao decorar?
  • Como a tecnologia, embrenhada em nossos lares, pode me ajudar a ensinar, envolver e melhorar a qualidade da aprendizagem matemática?

Nenhum comentário:

Postar um comentário